Sejam bem vindos !!!

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Deus Sabe o Que Faz

"...O Pai que está no Céu dará coisas boas aos que Lhe pedirem!"
Evangelho de São Mateus 7:11.

Às vezes, parece que Deus não está ouvindo nossas súplicas. A gente pede, pede, pede, espera que a resposta venha e não vê acontecer nada. Nessa hora, alguns resolvem apelar a entidades que acreditam estar mais acessíveis aos seres humanos. Quer dizer, rezam aos santos ou aos anjos, pensando que eles podem interceder junto ao Pai e convencê-Lo a lhes dar o que querem. Outros buscam ajuda dos espíritos. E há quem faça "promessas" a Deus e aos santos, como se os pudessem subornar...

Tudo isso é desnecessário. Jesus Cristo ensinou que o Pai sempre ouve a qualquer um de Seus filhos, sem que seja preciso a participação de mais ninguém. Como se pode notar na frase citada a cima, Ele esclareceu também que Deus dará coisas boas aos que Lhe pedirem. Em outras palavras, se Lhe pedirmos coisas aparentemente boas, mas que nos podem causar mal futuramente, Ele não as dará.

Nosso discernimento é muito limitado. Mas Deus é suficientemente sábio para conceder-nos aquilo que nos irá beneficiar e negar-nos o que nos pode prejudicar de alguma maneira. Orar não é dar ordens a Deus. É simplesmente apresentar-Lhe nossos problemas e esperar Dele a melhor solução. Não podemos exigir que nos atenda exatamente da maneira, ou no momento, que desejamos.

Acredite em Jesus:
Deus sabe o que é melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário